Feminicídio
Pedagoga morre apos ser esfaqueada pelo ex na frente da mãe e do filho em BH
Uma pedagoga, identificada como Cristiane Silva Araújo, de 37 anos, morreu após ser esfaqueada durante uma discussão com o ex-companheiro, de 43 anos, na noite desta quinta-feira (21), no bairro Vista Alegre, na região Oeste de Belo Horizonte. Ela chegou a ser socorrida para o Hospital João XXIII, mas não resistiu. O homem foi contido por populares e preso pela polícia. Com informações de O Tempo.
Segundo a Polícia Militar, a pedagoga foi esfaqueada na frente do filho do casal, um menino de 9 anos, e da mãe da vítima. Os dois discutiram na casa onde ela morava após o homem ter acusado a pedagoga de traição. Ela e o suspeito estavam em processo de divórcio do relacionamento de 18 anos, conforme informado por testemunhas aos militares.
Após esfaquear a mulher, o homem tentou fugir, mas foi contido por populares. Aos policiais, ele confessou o crime e disse que usou uma faca de cozinha para golpeá-la. Antes da chegada dos militares, ele foi agredido e, por isso, precisou ser encaminhado para uma UPA, onde recebeu atendimento médico. Em seguida, ele foi levado para delegacia, onde prestou depoimento.
A pedagoga trabalhava em uma escola na mesma região onde ela morava com o filho. Nas redes sociais, funcionários da unidade de ensino lamentaram a morte dela.