Policial
PCMG manda gerente do tráfico em Nova Serrana para atrás das grades
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na última quinta-feira, dia 22 de outubro, a operação Necrópole, em combate ao tráfico de drogas em Nova Serrana, na região Centro-Oeste do estado.
Após três meses de investigações, a equipe prendeu em flagrante um homem, de 18 anos, suspeito de ser um dos gerentes do tráfico.
Com o investigado foram apreendidos 183 papelotes de cocaína, 161 buchas, três porções, um tablete e uma barra de maconha, um tablete e uma porção de crack, três balanças, material para embalagem da droga, e R$ 300 em dinheiro.
LEIA MAIS NOTÍCIAS POLICIAIS AQUI NO JORNAL O POPULAR
Ainda segundo informado pela PCMG também foram apreendidos na operação um celular e uma motocicleta.
De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Davidson Marcos dos Santos Lara, o nome da operação é uma referência ao lugar utilizado para armazenamento de entorpecentes e dinheiro, e onde o suspeito foi preso: o cemitério da cidade.
“A utilização de um local solene e sagrado para o tráfico de drogas confirma a ousadia e a completa ausência de valores desses indivíduos, que no caso específico chegaram a realizar o tráfico em meio a velórios e enterros”, pontua.
O suspeito, conhecido no meio policial e com diversos registros por roubo, homicídio e tráfico, foi levado à Delegacia Regional em Nova Serrana e teve sua prisão ratificada por tráfico ilícito de drogas. Em seguida, foi encaminhado ao sistema prisional.