Bom Despacho
PCMG desencadeia Operação Resguardo no Centro-Oeste Mineiro
Nesta segunda-feira, dia 08 de março, foi desencadeada em cidades do Centro-Oeste Mineiro, mais uma etapa da Operação Resguardo. A Polícia Civil de Minas Gerais integra a ação coordenada Ministério da Justiça e Segurança Pública.
De acordo com a PCMG, até o fim da manhã desta segunda-feira, a operação em Minas Gerais mobilizou mais de 2 mil policiais em mais de 800 municípios. Foram, até o momento 281 prisões.
Ao realizar a operação nesta segunda-feira, conforme informado, o 7º Departamento de Polícia Civil em Divinópolis, atendeu 50 municípios, com equipe presencial nas cidades de Divinópolis, Bom Despacho, Nova Serrana, Pará de Minas, Formiga, Papagaios, Itapecerica e Pompéu.
Ao todo, 01 pessoa foi conduzida à delegacia de Polícia Civil em Itapecerica por porte ilegal de arma de fogo, e outra para a delegacia Regional em Divinópolis em virtude de mandado de prisão.
Além disso, 66 vítimas foram atendidas, 34 visitas tranquilizadoras foram realizadas e 31 denúncias foram apuradas que resultaram em 14 medidas protetivas. Foram empenhados 32 policiais civis, e 08 viaturas.
Operação Resguardo
Considerada a maior ação de combate a crimes de violência contra a mulher no Brasil, a operação Resguardo, desencadeada esta manhã (8/3), conta com a participação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) no cumprimento de mandados.
A ação, iniciada em 1º de janeiro deste ano, é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi/MJSP). Todos os departamentos da PCMG no interior do estado participam da operação.