Conecte-se Conosco

Política

Paulo e Joel unem forças

Publicado

em

Em entrevista à Rádio 96 FM os dois ex-prefeitos vem a público e afirma que estão formando um grupo focado nas eleições de 2020

O ano de 2020 já começou e o período eleitoral que será presenciado no segundo semestre e que para muitos é algo precoce em se discutir, em Nova Serrana é um quadro já vivenciado e agora deixou de ser conversas de esquina com o anúncio de um forte grupo político que vem se formando com o objetivo de disputar as eleições municipais e assumir a administração da cidade.

Ainda que Euzébio Lago, atual prefeito de Nova Serrana, entenda que ainda é precoce se falar de eleições, conforme indicado em entrevista concedida a esse Popular, os adversários já se manifestam popularmente, mostrando que nos bastidores a disputa pela cadeira de chefe do executivo já começou.

Na última quinta-feira, dia 30 de janeiro, em entrevista concedida na rádio 96 FM ao jornalista Vagner Henrique, o ex-prefeito Joel Martins, anunciou que um grupo encabeçado por ele, juntamente com um tradicional adversário político, o ex-prefeito Paulo Cesar e o deputado estadual Fábio Avelar vem sendo formado na cidade.

Já nesta segunda-feira (03), foi a vez de Paulo Cesar de Freitas, também em entrevista na rádio 96 se pronunciar sobre o assunto, e no discurso de ambos, o que pode ser identificado como unanimidade é que, as forças políticas adversárias ao atual prefeito, estão dispostas a unir forças para assumirem a gestão do município.

Joel Martins

Segundo confirmado por Joel Martins houve sim um encontro entre as lideranças políticas para tratar do assunto eleição 2020. “Eu, Paulo Cesar e o deputado Fábio Avelar, nos reunimos e estamos discutindo preocupados com Nova Serrana. Estamos formando um grupo para que esse grupo possa indicar uma pessoa. Eu não estou preocupado em ser o candidato, já fui prefeito por quatro vezes; claro se a tarefa for dada pra mim eu vou cumprir e cumprir bem, e ele o Paulo também. Nós vamos discutir, vamos ampliar mais as pessoas nas próximas reuniões pra gente fazer um trabalho preocupados com a nossa cidade. Estamos muito preocupados então temos que unir”.

Joel ainda reforçou a linha de pensamento de união das forças politicas em uma estratégia e plano maior para disputa das eleições considerando que “não adianta eu sair candidato, sair ele [Paulo Cesar] candidato, ou alguém indicado por ele e outra pessoa indicado por mim, e sair três chapas. Fica muito difícil, muito dividido, então estamos trabalhando para juntos indicarmos uma pessoa para ser o candidato a próximo prefeito para Nova Serrana”.

Quanto ao seu nome como possível candidato, Martins afirmou que seu nome “está disponível, o tanto que já ajudei Nova Serrana no tempo que fui prefeito, ser prefeito não é fácil, em uma cidade que cresce como Nova Serrana, mas isso vai ser discutido no grupo. Talvez encontremos nomes de pessoas que estão aptas a ajudar Nova Serrana. Meu nome está no jogo, mas se eu não for candidato vou apoiar o candidato indicado por nosso grupo”. Disso Joel

Paulo Cesar

Por sua vez Paulo também falou sobre a importância de deixar a vaidade de lado e criar um grupo sólido e forte pelo bem de Nova Serrana.

“Estamos montando um grupo em Nova Serrana pensando nisso, no futuro e meu nome vai está colocado como pré-candidato, eu sou um pré-candidato, mas dentro deste grupo se tiver alguém que tenha mais condições, até a véspera das eleições vamos estar fazendo pesquisa vendo melhor nome para Nova Serrana> Se for Joel, se for Willian, se for Lázaro, se for o deputado Fábio Avelar, que eu acho que é um nome que se quiser sair a candidato hoje é imbatível. Se ele quiser ser candidato a prefeito tem o meu apoio, mas acho que é muito importante termos ele como deputado. Se quiser ser federal tem o meu apoio. Se ele quiser hoje falar que é candidato ao cargo de prefeito em Nova serrana eu retiro a minha pré-candidatura e dou a ele meu apoio”.

Paulo ainda afirmou que se preocupa com o fato de que Nova Serrana se apresenta sem força política em Brasília e isso limita o crescimento da cidade. “Se tivesse força política em Brasília conseguiria recursos. Se tivesse projeto bem feito, em Brasília se consegue obras, se consegue verba, se consegue resolver o problema de uma cidade como Nova Serrana. Enquanto a força política, se tivermos em Brasília um filho de Nova Serrana a situação será outra, olha o que temos conseguido através do deputado Fábio Avelar aqui em Minas, se tivermos um nome como o do Fábio em Brasília a situação será outra”.

Ainda sobre a força política em nível nacional Paulo Considerou que “temos vários deputados que estão ajudando Nova Serrana, mas pouco, um deputado federal é votado em mais de 100 cidades, então quando temos um representante de nossa cidade isso agrega muito. O deputado Jaime Martins ajudou muito Nova Serrana, o grande responsável pela duplicação da BR 262 e muitas obras feitas em Nova Serrana graças ao deputado. É importantíssimo que tenhamos um representante de nossa cidade em Brasília”.

Ainda tratando sobre o grupo político, no entendimento de Paulo essa junção vai para além das perspectivas políticas dos dois ex-prefeitos e do deputado Fábio Avelar.

“Na ultima eleição surgiram nomes de lideranças de Nova Serrana, nomes importantíssimos como do Lázaro, Marcos Fonseca, Professor Willian Barcelos. Queremos reunir esses nomes ex-candidatos, os vereadores e ex-vereadores, ex-candidatos, ex-prefeitos para formamos essa grande união que estamos conversando e tentando montar um grande grupo politico para Nova Serrana voltar a crescer, para ter força em Brasília, para ajudar o deputado Fábio no governo de Minas, para a cidade voltar a crescer, isso é muito importante, então a união dessas pessoas. Estamos tentando montar esse grupo político para que Nova Serrana possa voltar a ser feliz, a ter obras, a ter apoio.

Como afirmou que é naturalmente pré-candidato foi questionado a situação eleitoral, e de acordo com Paulo Cesar “desde o primeiro mandato se fala isso, se Paulo ganhar não elege não assume, eu ganhei e assumi por três vezes como prefeito e duas vezes como deputado. Na eleição passada tivemos aqui um promotor que foi para rádio no dia da eleição falando que se eu ganhasse a eleição não iria assumir, um dos motivos que me fez perder a eleição foi isso. Um promotor falando isso, e hoje isso não acontece mais, com a nova lei essas pessoas não podem ir pra rádio para difamar um candidato principalmente no dia da eleição.  Eu estou tranquilo, quando as pessoas me perguntam sobre isso eu falo que nossa assessoria jurídica diz o seguinte, se você for candidato vá, ganhe a eleição que a parte jurídica fica com a gente. vá ser prefeito ou deputado vai assumir e manter o seu mandato. Estou tranquilo temos uma boa assessoria jurídica e estou confiante”.

Já sobre o encontro de Paulo, Joel e Fábio o ex-prefeito afirmou que este é um momento onde a vaidade deve ser deixada de lado pelo crescimento de Nova Serrana. “Eu convidei o Joel e o Fábio Avelar para sentarmos em uma mesa e conversarmos e assim mostrar para eles que precisamos pensar em Nova Serrana. Deixar nossa vaidade politica e entender que esses grupos unidos, não só nós três, mas também Lázaro, Marcos Fonseca, Willian Barcelos, Zé Manoel, Zé Maria, ex-prefeitos, vereadores, lideranças políticas as pessoas interessadas no crescimento de Nova Serrana, precisamos nos unir. Não pode continuar Nova Serrana do jeito que está uma pessoa despreparada, sem projeto, sem apoio, sem grupo politico pegar a nossa cidade para administrar, uma cidade como Nova Serrana com mais de 100 mil habitantes você pergunta para ele o que vai fazer e ele nem sabe”. Disse Paulo Cesar.

Cabe ainda ressaltar que não existe até o momento nenhum grupo político ou coligação previamente divulgada na política de Nova Serrana, como ainda não há por parte de nenhum dos candidatos a confirmação de um nome para a disputa as eleições, apenas existe o consenso de que dentro deste grupo dois dos principais nomes são dos ex-prefeitos Paulo Cesar e Joel Martins, e o consenso de que os adversários devem unir forças para que haja um candidato único entre os dois para disputar as próximas eleições para o cargo de prefeito de Nova Serrana.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade