Justiça

Pastores são Condenados a 21 Anos de Prisão por Matar e Queimar Corpo de Adolescente

Publicado

em

Lucas Terra foi morto dentro do Templo da Igreja Universal do Reino de Deus, no Rio Vermelho, em 21 de março de 2001 - Reprodução/TV Bahia

Lucas Terra foi morto dentro do Templo da Igreja Universal do Reino de Deus, no Rio Vermelho, em 21 de março de 2001 

Os pastores Fernando Aparecido da Silva e Joel Miranda foram condenados nessa quinta-feira (27) a 21 anos de prisão em regime fechado após serem considerados culpados pela maioria dos jurados, por matar e queimar corpo do adolescente Lucas Terra. Com informações de Itatiaia.

O crime aconteceu em 21 de março de 2001 em um tempo da Igreja Universal do Reino de Deus.Eles podem recorrer da decisão. O adolescente foi queimado vivo e teve o corpo abandonado em um terreno baldio da capital baiana, em 2001. A sentença foi proferida pela juíza Andréia Sarmento às 21h30, de quinta-feira (27).

A sentença acontece 22 anos após o crime. Os pastores Joel Miranda e Fernando Aparecido da Silva foram julgados pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Os três agravantes para o homicídio são: o motivo torpe, o emprego do meio cruel e a impossibilidade de defesa da vítima.

Entenda o caso

O adolescente, na época do crime, tinha 14 anos. Conforme consta no processo, ele também teria sido estuprado pelos pastores Joel Miranda e Fernando Aparecido da Silva, após flagrar uma relação sexual entre os dois.

Tendência

Sair da versão mobile