Estupro

Pastor de fórum anti-pedofilia é preso por estupros e vira réu

Publicado

em

Pastor comparecia constantemente a eventos públicos para falar sobre o combate ao abuso sexual infantil — Foto: LUIZ SANTANA / ALMG / DIVULGAÇÃO

Assim um juiz classificou o pastor Moisés Barbosa Ferreira Costa, de 34 anos, que está preso desde junho deste ano por estuprar três adolescentes com idades entre 13 e 17 anos em Belo Horizonte. Ele se tornou réu por estupro de vulnerável depois que a Justiça acatou, na última terça-feira (19 de setembro), a denúncia apresentada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). O homem era o ex-coordenador do Fórum de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes de Minas Gerais (Fevcamg). Com informações de O Tempo.

O líder religioso foi preso pela Polícia Civil no dia 21 de junho no bairro Horto Florestal, na região Leste de Belo Horizonte. As investigações apontavam que pelo menos três homens foram vítimas, mas, à época dos crimes, eles tinham entre 13 e 17 anos.

Na época da prisão, a delegada Thais Degani, que indiciou o homem pelos crimes, destacou que, além de líder religioso de uma igreja, o homem “se portava como uma pessoa que lutava contra a exploração sexual infantil” e, inclusive, já recebeu condecorações pela sua atuação na causa.

A policial destacou que o homem criou um grupo para levar adolescentes e crianças para um circo, onde eles faziam as “atividades circenses”. “Na maioria das vezes, o investigado arcava com todos os gastos, como transporte, alimentação”, explicou Thais.

Tendência

Sair da versão mobile