Divinópolis
Partida de futebol vira caso de polícia após jogador expulso agredir árbitro em MG
Após aplicação do cartão vermelho, atleta socou o juiz e deu uma voadora nele; caso ocorreu em Divinópolis
Um jogo de futebol em Divinópolis, região Centro-Oeste de Minas Gerais, virou caso de polícia após um jogador agredir o árbitro da partida na manhã deste domingo (18 de agosto). O ataque ocorreu após o juiz expulsá-lo. Acionada, a Polícia Militar (PM) registrou uma ocorrência de lesão corporal. O autor do ataque não foi localizado. Com informações de O Tempo.
O caso aconteceu durante um jogo no Campo do Palmeiras, localizado no bairro Afonso Pena. Segundo o registro da ocorrência, o atrito começou após o árbitro, de 32 anos, aplicar o primeiro cartão amarelo. Momentos depois, após uma entrada forte, o juiz sacou o cartão vermelho, o que gerou revolta no jogador.
Segundo relato do juiz, o atleta correu em sua direção e o agrediu com um soco no rosto. Depois, o árbitro tentou se afastar, mas foi novamente atingido, desta vez com uma voadora nas costas. Os militares que atenderam a ocorrência citaram que o olho do árbitro estava inchado. Além disso, ele apresentava hematomas.
Os policiais orientaram o árbitro a procurar atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Quando os policiais chegaram ao campo, o jogador suspeito das agressões já havia ido embora. Ele foi identificado, mas não localizado.