Conecte-se Conosco

Justiça


Para 74% dos brasileiros, STF incentiva corrupção ao anular punições

Publicado

em

STF
(Marcello Casal Jr / Agência Brasil / Divulgação)

A maioria dos brasileiros (74%) avalia que o Supremo Tribunal Federal (STF) “incentiva a corrupção” ao anular punições da operação Lava Jato a empreiteiras. Outros 14% acham que não e 12% não responderam ou não souberam opinar. Com informações de O Tempo.

O levantamento questionou os entrevistados sobre percepções relacionadas à força-tarefa da Polícia Federal (PF) que investigou o esquema de corrupção na Petrobras. No dia 17 de março, se completará dez anos da deflagração da primeira fase da Lava Jato.

No cenário atual, decisões recentes de ministros do Supremo suspenderam multas de acordo de leniência, anularam condenações e arquivaram inquéritos. Nos últimos meses, por exemplo, o ministro Dias Toffoli suspendeu o pagamento das multas dos acordos de leniência da antiga Odebrecht (atual Novonor) e da J&F com o Ministério Público Federal (MPF).


Na pesquisa, realizada pelo Instituto Quaest para a Genial Investimentos, a avaliação negativa do tribunal é predominante (85%) entre os que declaram ter votado no ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2022. Entre os que afirmaram que votaram nulo o percentual é de 70%, e entre os que disseram que votaram no presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) o índice é de 68%.

Continue Lendo
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade 3
Publicidade 4

Política