Conecte-se Conosco

Policial

Pai do vereador Breno Fonseca é atropelado;; motorista fugiu sem prestar socorro

Publicado

em

Na noite deste sábado (18), um atropelamento mobilizou autoridades e a população de Nova Serrana (MG). Osair Rosa Fonseca, de 67 anos, foi atropelado enquanto caminhava na Avenida dos Inhambus, no bairro Antônio Venâncio. O condutor do veículo, um Renault Duster branco, fugiu sem prestar socorro.
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada ao Hospital São José.

MOTORISTA SE APRESENTA À POLÍCIA

Pouco tempo após o acidente, o condutor do Renault Duster, um homem de 31 anos, se apresentou espontaneamente na Base de Segurança Comunitária da Polícia Militar. De acordo com os militares, o suspeito apresentava sinais de embriaguez, como odor etílico, fala desconexa e andar cambaleante. Apesar de admitir que havia consumido bebidas alcoólicas, ele recusou-se a realizar o teste do etilômetro.
O veículo foi apreendido, e o motorista foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde permanece à disposição da justiça.

DESABAFO DO VEREADOR BRENO FONSECA

Breno Fonseca, vereador e filho da vítima, falou com exclusividade ao Portal VH News e à 96FM sobre o caso. Ele relatou o momento em que foi avisado do acidente e desabafou sobre a gravidade da situação:
“A gente fala acidente pelo ocorrido, mas depois que você vê as imagens, para mim, foi uma tentativa de homicídio. Se estava bêbado, pior ainda, porque ele estava colocando vidas em risco. Meu pai estava fazendo o de sempre, sua caminhada, e estava com o cachorro. Minha mãe ouviu o impacto e avisou. Cheguei e vi meu pai caído no canteiro, com o rosto na terra. Inicialmente achei que fosse um infarto, mas logo soube que ele tinha sido atropelado.”

Com acesso às imagens de câmeras de segurança, Breno divulgou os vídeos nas redes sociais para auxiliar na identificação do suspeito:
“Postei rapidamente porque não sabia se a pessoa já tinha sido identificada. Logo fui informado de que o condutor havia sido detido.”

Apesar do susto, o vereador informou que o pai está consciente e sob acompanhamento médico:
“Graças a Deus, ele está bem, conversando e mexendo braços e pernas. Agora estamos aguardando os exames para confirmar que está tudo em ordem.”

Justiça e conscientização

Breno também destacou a importância de conscientizar sobre os perigos de dirigir sob efeito de álcool e a necessidade de responsabilizar os envolvidos:

“Isso acontece com muitas pessoas, mas agora foi com meu pai. Espero que esse caso sirva de exemplo para que a justiça funcione e situações como essa não se repitam.”

As investigações estão sob responsabilidade da Polícia Civil, que analisará os fatos para determinar a responsabilidade e a tipificação dos crimes relacionados ao atropelamento

  • exclusividade ao Portal VH News e à 96FM

 

Continue Lendo
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade https://www.opopularns.com.br/wp-content/uploads/2024/12/TRANKAS-CHAVES.jpg
Publicidade 09

Política