Conecte-se Conosco

Governo Federal

Oposição protocola pedido impeachment de Bolsonaro à Câmara de Deputados

Publicado

em

Partidos da oposição juntamente com 400 entidades protocolaram em conjunto nesta quinta-feira, dia 21 de maio,  o pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

Conforme apurado o pedido foi assinado pelo PT, PCdoB, PSol, PCB, PCO, PSTU e UP, sendo destacado  pelos parlamentares no texto protocolado, que este é “o maior pedido de impeachment” contra o presidente.

Somado a ação movida nesta quinta-feira, a Câmara dos Deputados acumula 32 pedidos de impeachment, além de ao menos sete CPIs para investigar o atual presidente da República.

Ainda de acordo com o documento, o presidente Bolsonaro cometeu crimes de responsabilidade e atentou contra a saúde pública do país em meio à pandemia do novo coronavírus.

CPIs

Segundo informado pelo Metropoles, ao menos sete pedidos de comissões parlamentares de inquérito estão na fila para serem criadas e os requerimentos de impeachment se acumulam na mesa do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Entre os pedidos, o que está mais avançado e gera maior repercussão foi encabeçado pelo Cidadania,e visa a investigação das acusações, feitas pelo ex-ministro da Justiça Sergio Moro, de que Bolsonaro tentou interferir na Polícia Federal para proteger aliados.

“Aqui no Senado já temos quase todas as assinaturas necessárias”, afirma a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), sem, no entanto, revelar quantos faltam. Para ser criada, é preciso o apoio de 27 parlamentares.

Na Câmara, onde são necessárias 171 assinatura, o deputado Arnaldo Jardim (SP), líder do Cidadania, diz não ver contraposição entre a investigação parlamentar e a que é conduzida pela Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre o caso. “São esforços que se somam”, disse.

Fonte: Com informações  Metrópoles

 

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade