Conecte-se Conosco

Policial

Operador de drone diz ter jogado ‘veneno’ em apoiadores de Lula em Uberlândia

Publicado

em

Um vídeo gravado pelo operador do drone agrícola que atirou um produto sobre militantes que aguardavam o início de um evento político com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Uberlândia, nesta quinta-feira (16/6), mostra a operação do ataque, que causou revolta. As informações são da Rádio Itatiaia.

No vídeo, o operador do equipamento conversa com outras duas pessoas, que o orientam sobre o ataque. Ele também cita que o produto seria “veneno”. Pessoas que foram atingidas pelo líquido acharam, inicialmente, que se tratava de urina e fezes.

“Na hora que acaba o veneno, apita?”, perguntou uma das pessoas envolvidas no episódio.

Três pessoas foram detidas por policiais, Rodrigo Luiz Parreira, Charles Wender Oliveira Souza e Daniel Rodrigues de Oliveira. Eles foram levados para a delegacia e assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência e foram liberados.

O ataque repercutiu não só nas redes sociais como no próprio evento. Lula, o ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), o ex-prefeito de Uberlândia Gilmar Machado (PT) e a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman, foram ao palco para condenar o ato.

Ainda conforme as conversas gravadas em um vídeo, o operador do equipamento cita que as pessoas começaram a jogar coisas para atingir o drone, momento em que um dos homens alerta para que ele faça o drone subir.

Tenho que levantar, o povo tá tacando trem (sic)”, afirmou o operador.

“Pode levantar e joga para cima do palco”, responde um dos homens.

Em outro momento, um dos envolvidos pergunta se o produto estava acabando, enquanto o operador responde que só haviam jogado dois litros.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade