Policial
Operação ocupação prende cinco pessoas em Pitangui e uma em Nova Serrana

Em operação conjunta entre Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PCMG) e Ministério Público (MPMG), desencadeada na manhã desta sexta-feira (17/09) na cidade de Pitangui e Nova Serrana, seis pessoas foram presas e duas armas foram apreendidas pelos homens da lei.
Denominada Operação Ocupação, a ação conjunta, segundo informado, consiste no Cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão e Mandados de Prisão na Cidade de Pitangui e na intensificação da presença da Polícia Militar em prol da população nas cidades que abrangem a área da Unidade.
Além do cumprimento dos mandados de prisão, busca e apreensão, foi realizado abordagens a pessoas e veículos em situações suspeitas buscando oferecer a todos uma Segurança Pública de Qualidade.
De cordo com os resultados iniciais divulgados pela PM, seis pessoas foram presas por Mandados de Prisão. Em Pitangui uma mulher de 28 anos, dois homens de 18 anos, um homem de 22 e um homem de 23 anos foram presos.
Também em Pitangui foram apreendidas 01 Revólver cal. 32 com 05 munições e 01 Réplica de Arma de Fogo apreendida.
Ainda segundo informado, em Nova Serrana um homem de 22 anos também foi preso em cumprimento de Mandado Prisão.
Observa-se que o indivíduo de 22 anos preso na cidade de Pitangui trata-se de Alvo Prioritário no ranqueamento de autores de homicídio e suspeitos de roubos a mão armada.
Vale ressaltar que a Operação foi desencadeada contando com o apoio do Grupamento Especializado em Recobrimento (GER), militares da ROCCA com emprego de cão de faro pertencentes à 7ª Cia Ind PE e com o emprego da Aeronave do COMAVE.