Policial

Operação conjunta da Polícia Militar em Papagaios apreende 5 espingardas e 160 munições

Publicado

em

Na tarde da última sexta-feira, dia 17 de abril, na Rua da Estribeira, no Centro de Papagaios, uma ação conjunta de militares do Pelotão local da Polícia Militar com militares da 7ª Companhia PM de Policiamento Ambiental prendeu um infrator de 46 anos por porte ilegal de armas, sendo apreendidas em sua residência, cinco espingardas, além de 160 munições, material para confecção de cartuchos e objetos de pesca ilegal.

Após receber denúncias de que o referido autor possuía armas de forma ilegal em casa e materiais de pesca, a PM solicitou o competente Mandado de Busca e Apreensão para a Justiça da Comarca de Pitangui, a qual a cidade de Papagaios pertence e então foi montada uma Operação em conjunto dos militares do policiamento urbano da referida cidade com os da referida Companhia do Policiamento de Meio Ambiente.

O suspeito foi encontrado em sua residência e durante buscas no imóvel, as armas foram encontradas escondidas no interior do sofá da sala, sendo duas de calibres .16 e .32 e três de calibre .12, e os demais objetos foram localizados em outros pontos da casa.

Em conversas com os militares o suspeito admitiu a posse das armas, exceto de uma das espingardas calibre .12, marca Boito, da qual não informou quem seria o proprietário.

Segundo a PM o suspeito não possuía registro das armas e nem documentos de pescador que lhe permitissem a posse dos apetrechos de pesca.

O suspeito disse ainda aos policiais que obtém o registro de caçador de javalis, o que lhe permitiria ter a posse da uma arma branca também encontrada em sua residência.

Diante dos fatos o suspeito foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia, com as armas e o material apreendido.

Tendência

Sair da versão mobile