Policial

Operação 171 prende golpistas que causaram prejuízo de mais de R$ 1 milhão em MG

Publicado

em

Quatro homens, que ostentavam uma vida luxuosa, foram presos pela PC em Monte Azul, no Norte do estado

Quatro suspeitos de aplicar golpes e causar um prejuízo que ultrapassa R$ 1 milhão a empresas de Monte Azul e cidades vizinhas, no Norte de Minas, foram presos nesta terça-feira (12) pela Polícia Civil (PC) durante a operação “171”. Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de prisão e 14 de busca e apreensão.  As informações são do Portal  O Tempo.

A investigação contra o grupo criminoso teve início há mais de um ano, após diversas instituições financeiras e lojas de eletrodomésticos denunciarem que foram vítimas dos homens, que usavam documentos falsos para financiar produtos que não eram quitados.

A delegada Luciana Costa Moura pontua que os suspeitos responderam por estelionato, falsidade ideológica e outras fraudes análogas. “Após receber os bens financiados, os investigados deixavam de pagar aos comerciantes e às instituições financeiras, gerando prejuízos aos empresários locais”, explica a policial.

Vida luxuosa

Ainda de acordo coma PC, os criminosos usavam o dinheiro dos golpes aplicados para ostentar uma vida de luxo nas redes sociais. Durante a operação desta terça, foram apreendidos veículos, documentos, eletrodomésticos e produtos eletrônicos.

Agora, os quatro suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional e estão à disposição da Justiça.

Tendência

Sair da versão mobile