Esportes

Oferecido ao Atlético, Bernard participou de 93% dos jogos do Panathinaikos

Publicado

em

Bernard está em negociações com o Atlético - Créditos: Reprodução

Atacante revelado pelo Galo é titular da equipe que disputa o título do Campeonato Grego

Apesar de já ter superado a barreira dos 30 anos, Bernard se mantém longe das lesões e é um dos jogadores mais utilizados no Panathinaikos. Desde que o brasileiro estreou, o clube grego disputou 68 partidas. O meia-atacante participou de 63, o que significa 93% do total. Com informações de Itatiaia.

Oferecido pelo empresário ao Atlético, o atleta de 31 anos participou de 16 gols nesse período. Atuando mais recuado, como um meia, ele balançou as redes seis vezes e distribuiu dez assistências.

Titular da equipe que briga pela liderança do Campeonato Grego, Bernard tem contrato com o Panathinaikos até junho de 2024 e já pode assinar um pré-contrato.

O jogador revelado pelo Atlético estreou pelo Panathinaikos no dia 11 de setembro de 2022, contra o AEK. Desde então, não sofreu nenhuma lesão importante e esteve disponível para a comissão técnica.

Negociação com o Atlético

O possível retorno de Bernard ao Atlético passou a ser discutido de forma mais intensa nessa segunda-feira (15). Em reunião com o empresário Adriano Luis Spadotto, a cúpula do Alvinegro ficou ciente das condições pedidas pelo jogador de 31 anos para ser repatriado pelo clube que o revelou.

O pedido do meia-atacante está nas mãos do diretor Rodrigo Caetano, que a levará aos 4 Rs (Ricardo Guimarães, Rubens Menin, Rafael Menin e Renato Salvador). Donos de SAF e investidores do clube, eles analisarão os desejos do atleta para, posteriormente, decidir se a investida será válida.

Alegria nas pernas

Revelado pelo Atlético, Bernard começou a ter destaque com a camisa alvinegra principalmente em 2012, na campanha do vice-campeonato do Campeonato Brasileiro daquele ano. Na temporada seguinte, ele foi um dos destaques na conquista do título inédito da Copa Libertadores, inclusive com gol importante na semifinal.

No Galo, Bernard se destacou atuando principalmente pelo lado esquerdo do campo. Na metade de 2013, ele foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por 25 milhões de euros, a maior venda da história do clube.

As boas atuações levaram o atacante para a Copa do Mundo de 2014, sob o comando de Felipão. O atual treinador do Atlético cunhou a famosa frase “alegria nas pernas” ao falar sobre o atleta.

Na Europa, ele ainda passou pelo Everton, da Inglaterra, antes de se transferir para o Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos.

Tendência

Sair da versão mobile