Nova Serrana
Ocorrência de autoextermínio é registrada dentro da UPA de Nova Serrana
Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Serrana, um paciente de 35 anos, do sexo masculino, cometeu um autoextermínio na última quinta-feira (6/10).
De acordo com as informações recebidas, a Policia Militar (PM) foi acionada na UPA, pois havia ocorrido um autoextermínio. Ao chegar na unidade foi feito contato com o funcionário responsável, o qual relatou que um dos pacientes havia se trancado dentro do banheiro e consumado o fato.
Anda conforme repassado pela PM O médico de plantão confirmou o óbito. A perícia foi acionada, realizou seus trabalhos e liberou o corpo para o serviço funerário.
Prefeitura comenta o caso
Em contato com o setor de comunicação da Prefeitura de Nova Serrana, o fato foi confirmado para nossa equipe, sendo lamentado profundamente pelo executivo a ocorrência de autoextermínio.
A Administração reiterou que os atendimento continuaram sendo realizados na unidade, já que o fato não ocorreu na área de consultórios, medicação e atendimento clínico. Contudo, foi informado que parte da unidade teve que ser isolada para que os trabalhos de praxe da PMMG e PCMG fossem realizados.
O executivo ainda ressaltou que em nenhum momento o atendimento foi interrompido na unidade, apesar de ter a rotina da unidade alterada pelo lamentável fato, e destacou que nesta sexta-feira (7) a UPA segue realizando seus atendimento dentro do previsto.
Confira a nota na integra:
O Governo Municipal de Nova Serrana lamenta um caso de autoextermínio ocorrido na noite de ontem (06/10) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Após ser atendido, medicado e liberado, um paciente se trancou em um banheiro. Algum tempo se constatou o fato.
A Polícia foi acionada, registrou a ocorrência e realizou os trabalhos técnicos de perícia.
O local foi liberado logo em seguida e não comprometeu o atendimento de pacientes na unidade de saúde.
A vítima era assistida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do Centro de Atendimento à População em Situação de Rua (Centro POP Rua).