Nova Serrana
Obras de drenagem e pavimentação nos bairros Fausto Pinto I e II entram na reta final
Em Nova Serrana, as obras feitas pela administração, com o intuito de acabar com os inúmeros problemas e transtornos causados pelas chuvas todos os anos nos bairros Fausto Pinto I e II, mais precisamente na região da Apae, estão em fase final.
Segundo a administração, com as intervenções o objetivo é acabar com problemas como enchentes, alagamentos, lama, buracos no asfalto e muitas vezes trechos completamente intransitáveis. “Este governo municipal, por meio da secretaria de Desenvolvimento Urbano vem há mais de um ano executando obras de infraestrutura nesses bairros a fim de minimizar e por fim aos problemas citados”.
Conforme informado pelo governo “no local já foram realizados e ainda estão em andamento diversos serviços de drenagem, recapeamento; ruas que não contavam com asfalto foram pavimentadas, no leito do ribeirão que corre na Avenida Pacífico Pinto foram feitas contenções com muro de gabião e o terceiro trecho da pista de cooper está sendo finalizado. Além disso, uma lagoa de contenção está sendo instalada a fim de armazenar e conter parte das águas pluviais”.
De acordo com o prefeito Euzebio Lago, o objetivo das obras é colocar fim a um antigo problema que acomete a cidade todos os anos.
“A história já é conhecida. Todos os anos, nos meses de dezembro e janeiro, a população residente na região do Fausto Pinto I e II e, como consequência, nos bairros adjacentes como o Jardim do Lago, sofrem com inundações e dependendo da intensidade das chuvas, com enchentes de grandes proporções. Depois das chuvas aquele cenário caótico de sempre, lama por todas as ruas, casas e veículos danificados e claro, o risco para as pessoas. Não é um problema fácil de se resolver, mas estamos trabalhando há mais de um ano naquela região com o objetivo de minimizar o sofrimento desses moradores e oferecer mais qualidade de vida a eles”.
A expectativa da secretaria de Desenvolvimento Urbano é finalizar as obras em cerca de 30 dias.