Conecte-se Conosco

Economia


OAB Nova Serrana lança campanha intitulada: “Honorários não são gorjeta”

Publicado

em


A ordem dos Advogados do Brasil OAB, lança oficialmente nesta semana a campanha “Honorários não é gorjeta”. A iniciativa tem por objetivo combater o aviltamento de honorários, tanto nas contratações, em valores abaixo do estabelecido na tabela profissional, o que configura concorrência desleal, mas especialmente nas fixações de sucumbências, em contumazes decisões judiciais, em valores ínfimos e não condizentes com a dignidade da advocacia, quando não completamente dissociados dos valores e importância da causa.

Segundo repassado pelo presidente da OAB em Nova Serrana, Dr Ezequiel Silas, embora exercendo múnus público, o advogado custeia toda sua atividade com recursos privados, muitas vezes antecipadamente, assumindo riscos. O que financia a atividade do advogado, bem como sua própria sobrevivência, são os honorários, os quais, por isso, não podem ser contratados ou fixados em valores aviltantes.

Ainda segundo repassado a preocupação da ordem e no sentido de “o que está se vendo, nos últimos anos, é um empobrecimento da advocacia e com isso perde a cidadania e também perde a democracia”. Repassou.

O presidente da OAB também informou que “no âmbito da Subseção de Nova Serrana, a campanha consistirá nas ações de publicação de material na imprensa local, dando ampla divulgação, divulgação de cartaz personalizado da campanha na sala da OAB, divulgação do banner da campanha no Facebook da OAB e nos Informativos eletrônicos da Subseção, disponibilização de contato eletrônico da OAB Nova Serrana para recebimento de denúncias e Intervenção da Subseção nos casos concretos, de acordo com prévia análise da Diretoria”. informou.

Por fim foi também repassado que em Nova Serrana “a Subseção oficiará os juízes da Comarca, para se abrir a discussão do assunto a respeito da campanha, com vistas a fomentar o debate”. Finalizou o presidente da 144ª Subseção da OAB Nova Serrana

Publicidade 3
Publicidade 4

Política