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O sucesso do seu cliente é o seu sucesso!

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Seu produto ou serviço ajuda seus clientes a ter sucesso? Sua empresa ajuda os clientes a terem sucesso quando eles alcançam as metas através da conexão com a seu negócio. Quanto mais seus produtos ou serviços ajudarem os clientes a terem sucesso, mais eles serão fieis ao sua empresa e isso fará com que sua marca, seu negócio e você consequentemente tenham sucesso. Entregue além de produtos e serviços, entregue experiência, vivência, transformação, solução.

Construa em seu negócio uma cultura voltada para ajudar no sucesso dos clientes, como se fosse à razão da empresa existir, a missão que a empresa tem que executar no dia a dia, viver esse sentimento em cada contato com o cliente. Se questione, qual a transformação e solução que meus produtos ou serviços estão entregando para os clientes? Qual valor eles agregam aos clientes? Quais os benefícios eles têm? Quais os diferenciais competitivos eles agregam aos clientes? Essas respostas irão abastecer o time de vendas e de marketing para que possam prospectar e atrair o perfil de cliente ideal para seu negócio. Uma vez que você atrai o perfil ideal de cliente, seus resultados decolam e consecutivamente os resultados de seus clientes também. Pois irá gerar uma conexão, o trabalho terá uma sinergia tão grande que o resultado não poderá ser outro, a não ser o sucesso de ambas as partes.

É importante que seu negócio tenha formas claras de mensurar os resultados dos clientes, se eles estão progredindo, se eles estão tendo o sucesso conforme esperado. Alinhe as expectativas com os clientes, define o formato como vão mensurar os resultados, quais indicadores vão avaliar e com qual periodicidade irão monitorar os mesmos. Quando os resultados são mensurados frequentemente, você tem como mostrar para seus clientes sua trajetória, saberá se os esforços e decisões estão levando eles para o caminho certo, ou se será preciso tomar ações corretivas. Você só conseguirá mensurar isso se acompanhar de perto a caminhada dos seus clientes. Trace uma meta, elabore um plano de ação para alcançar a meta e execute as ações que foram planejadas no plano de ação, mensure os resultados e caso necessário, aja corrigindo o necessário.

Reconheça o sucesso dos clientes, de seus esforços, destaque cada vitória e estimule-o a ir além, a buscar mais, a não se conformar com o lugar que chegou e nem com os resultados que já obteve.

Quer saber se você está indo no caminho certo? Olhe para seus resultados. Tome decisões, execute mudanças e melhorias com foco total no sucesso de seu cliente, nas experiências e resultados que ele deseja. Este é o caminho mais curto para você e ou seu negócio terem sucesso e proporcionar o mesmo aos seus clientes.

Teve algum insight lendo este artigo?

Compartilhe-o comigo no @deniobenfica ou (37) 99145-9936.

Eu sou Dênio Benfica, desenvolvedor de pessoas e negócios. Nos vemos no próximo artigo. Até lá.

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