Conecte-se Conosco

Esportes


Novo presidente do Cruzeiro celebra vitória e diz que Ronaldo faz ‘trabalho exemplar’

Publicado

em

Lidson Potsche se emocionou após ser eleito presidente do Cruzeiro - Créditos: Guilherme Piu/Cruzeiro

Lidson Potsch, de 81 anos, venceu com 234 votos a disputa pela presidência do Cruzeiro

Eleito nesta quinta-feira (26) novo presidente do Cruzeiro, Lidson Potsch comemorou o triunfo e rasgou elogios ao ex-jogador Ronaldo, sócio majoritário da Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Lidson será o presidente do clube no triênio 2024-2026 e teve o apoio do Fenômeno na disputa. Com informações de Itatiaia.

“Agradecer a Deus, a todos os conselheiros, e três pessoas importantes: a SAF, a Sada e o Pedrinho (Lourenço, da rede Supermercados BH). Nós sabíamos que ia ser uma eleição difícil, mas nós fizemos a campanha mais limpa possível, dentro dos princípios éticos, morais, e conseguimos uma vitória que não é minha, é do Cruzeiro”, afirmou Lidson, em entrevista coletiva.



Na sequência, ele elogiou o Fenômeno e outras figuras diretivas e ligadas ao Cruzeiro. “Porque é um processo de grandes desafios, como a Recuperação Judicial, com o Ronaldo fazendo um trabalho exemplar com sua equipe, Gabriel (Lima, CEO), (Alexandre) Cobra (secretário-geral), (Vittorio) Medioli (investidor), a gente está junto no vôlei. Um agradecimento a todos os cruzeirenses”.

Lidson, então vice-presidente da associação, venceu disputa contra Ronaldo Granata. O presidente eleito teve 234 votos dos conselheiros, contra 178 para Granata e seis nulos. A votação foi realizada no Parque Esportivo do Barro Preto, em Belo Horizonte.

Mais elogios e projeção

Lidson, de 81 anos, também disse que a gestão de 2020 a 2023 foi marcada por desafios. O fim do ano de 2021, que marcou o centenário do Cruzeiro, contou com o anúncio da venda da SAF para Ronaldo.

“O Ronaldo é um fenômeno. Trabalhei com o Ronaldo quando nós o trouxemos na época do César (Masci). O Jairzinho ligou para mim, e nós então trouxemos o Ronaldo, e já tínhamos alguma amizade. Ele aceitou esse desafio enorme de pegar uma dívida de R$ 1,1 bilhão, e com a Recuperação Judicial com o Sérgio (Santos Rodrigues), nossa equipe toda, nós então conseguimos”, disse.

“Tivemos uma pandemia no meio do caminho, que nos trouxe uma baixa muito grande de receita, e com muito desafio, com muita austeridade, com muita responsabilidade conseguimos sanear essa parte. A associação está praticamente saneada, com as dívidas tributárias, com as dívidas trabalhistas bem equilibradas, e agora é trabalhar com muito afinco, sabendo que é o futuro do Cruzeiro”, completou.


Publicidade 3
Publicidade 4

Política