Cidade
Novo óbito suspeito é registrado e apenas 1 leito de CTI está disponível em Nova Serrana

Em boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Nova Serrana, o município informou uma nova notificação de óbito suspeito.
Além da morte registrada os dados também preocupam pela taxa de ocupação dos leitos de CTI Covid-19 que se aproxima de 10%.
Segundo as informações repassadas, dos 41 leitos disponíveis em Nova Serrana para atendimento de pacientes com coronavírus, 31 estão ocupados em Nova Serrana.
De acordo com o boletim, a taxa de ocupação dos leitos de CTI Covid-19 é de 94,11%, ou seja, dos 17 leitos disponibilizados em Nova Serrana apenas 01 não estava ocupado na última segunda-feira, dia 19 de abril.
Quanto aos leitos de enfermaria a cidade dispõe de 24 unidades, destas 16 eram utilizadas na segunda-feira, o que representa uma ocupação de 62,50%.
É importante ainda ressaltar que um total de 20 leitos são ocupados por pacientes de outras cidades, sendo 10 pacientes de casos confirmados e outros 10 de casos suspeitos.
Casos confirmados
Desde o início da pandemia foram contabilizados pela Prefeitura de Nova Serrana um total de 2980 casos confirmados, contabilizando as notificações mais os óbitos.
Segundo o boletim, 2684 pacientes confirmados foram considerados curados em Nova Serrana, e 99 mortes também foram confirmadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG).
As informações referentes aos casos confirmados também apontam que 192 pacientes com casos confirmados seguem recebendo o tratamento em isolamento domiciliar e ainda, 05 pacientes estão internados em unidade hospitalar.
Vale ressaltar que dos casos confirmados de Nova Serrana, um paciente está hospitalizado em outra cidade.
Casos suspeitos
A SES-MG segue analisando seis mortes suspeitas em Nova Serrana, uma destas foi registrada no boletim divulgado na última segunda (19).
Conforme divulgado pela administração, 2896 casos suspeitos foram contabilizados nesta segunda-feira (19).
Os dados apontam que 2885 pacientes são monitorados pela Prefeitura de Nova Serrana em isolamento domiciliar e outros 11 pacientes seguem internados em unidade hospitalar.
Por fim vale apontar que três casos suspeitos de Nova Serrana estão hospitalizados em outros municípios.