O que é o sinal digital?
O sinal digital garante imagem com mais qualidade, sem interferências e aqueles chuviscos comuns na TV, em decorrência do sinal analógico. Uma das vantagens do sinal digital é a possibilidade de assistir conteúdo da TV aberta em telefones celulares, desde que estes aparelhos sejam adaptados
“A partir do momento que o telespectador note que o sinal analógico esteja desligado, o telespectador deve afazer uma nova busca de canais automático nos equipamentos”, explicou o diretor de Tecnologia da TV Integração, Tulio Moreira dos Santos.
Tulio destacou ainda que “a TV digital traz uma maior qualidade, onde os ruídos e fantasmas deixam de existir”.
Em caso de dúvidas sobre a chegada do sinal digital, o telespectador pode procurar a TV Integração para mais informações pelo telefone (34) 3218-3370 ou pelo e-mail [email protected].
Como ter acesso ao sinal digital da TV Integração?
Para não ficar sem o sinal, os telespectadores devem instalar um conversor digital, uma antena externa UHF ao televisor e fazer a sintonia de canais. Outra opção é adquirir um aparelho que já tenha o conversor digital embutido.
O conversor digital deve ser utilizado por telespectadores que têm TVs com canais analógicos e precisam do produto para conseguir acessar os canais digitais, por meio de uma antena UHF. É por meio dos conversores que os moradores terão acesso aos canais abertos em alta qualidade. Já o receptor digital serve para as pessoas que têm antenas parabólicas, em geral, em locais distantes.
É preciso atenção, pois alguns televisores já têm compatibilidade com o sinal digital, são eles: aparelhos com o selo DTV, e a maioria das TVs de LED, LCD e plasma.
- g1 CENTRO OESTE