Foragidos
Nova Serrana: Polícia Militar captura homem foragido há mais de 10 anos por homicídio durante Operação Escudo
No dia 10 de outubro de 2024, a Polícia Militar, por meio do Sexagésimo Batalhão, cumpriu um mandado de busca e apreensão em Nova Serrana, durante a “Operação Escudo”. A ação resultou na prisão de um homem de 67 anos, que estava foragido da Justiça há 10 anos por um homicídio cometido há quase 14 anos.
A operação teve início com o cumprimento do mandado de busca referente a um processo judicial. Os militares se deslocaram até o bairro Regina Amaral, onde a entrada no imóvel foi autorizada. O homem foi localizado em um dos quartos e tentou se identificar com um nome falso, levantando suspeitas nos policiais.
Durante as buscas, foram encontrados sete cartuchos de munição calibre 20. Após conversas com os militares, o homem admitiu estar usando uma identidade falsa e informou seu verdadeiro nome. Ao verificarem seus dados no sistema informatizado, os policiais confirmaram a existência de um mandado de prisão em aberto por homicídio.
Diante dos fatos, o homem de 67 anos, com registro policial por homicídio, foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com as munições apreendidas.
“Polícia Militar de Minas Gerais: 249 anos, ser essencial para o povo mineiro”
Fotos: 60° BPM/Divulgação – Informações de Agência Local de Comunicação Organizacional – 60° BPM