Greve
Nova Serrana: Motoristas realizam manifestação por melhorias salariais, transporte coletivo tem atrasos mas já está normalizado informa Transnova
Em Nova Serrana uma manifestação de motoristas da empresa Transnova ocorreu na manhã desta quarta-feira (23/3). A ação que segundo informações repassadas pela empresa não foi comunicada previamente, foi acompanhada pela Polícia Militar (PM) e não houve tumulto, e conforme informado a circulação dos ônibus coletivos já foi normalizada.
A reportagem do jornal O Popular entrou em contato com a gerencia da Transnova, que atendeu a nossa equipe e informou que uma nota oficial será repassada posteriormente. Contudo previamente foi informado que a manifestação não foi previamente comunicada.
“Não foi comunicado que haveria essa questão hoje pela manhã. Fomos pegos de surpresa e pelas pessoas que tínhamos na garagem conseguimos colocar os carros na rua. É evidente que houve alguns atrasos nos horários mas já conseguimos normalizar”. Informou a gerencia da empresa.
Questionado se houve a notificação ou contato sindical, a gerencia da Transnova negou qualquer comunicado, e apontou que reivindicar é direito de todos, mas isso deve acontecer dentro de legalidade.
“A mobilização está sendo feita dentro de ilegalidade, não fomos comunicados, o sindicato não entrou em contato conosco, então até agora não houve nenhuma questão formal falando sobre a manifestação, o que a torna ilegal e arbitrária. Nós não podemos deixar a população pagar pelo que está acontecendo. Reivindicar é direito de todos, mas isso dentro da legalidade”. Afirmou a gerencia da empresa.
Conforme as informações repassadas pela PM, os Militares do 60º Batalhão de Polícia Militar (BPM) compareceram no pátio da empresa de transporte urbano uma vez que cerca de 30 funcionários estariam manifestando por melhores condições de trabalho e salários.
No local constatou-se que não havia bloqueio de vias, que os funcionários que desejam trabalhar estão saindo com os ônibus normalmente e a situação está pacífica e tranquila.
A Polícia Militar está monitorando o movimento e realiza passagens periódicas e ponto base nas proximidades com a finalidade de manutenção da ordem pública e garantia da segurança das pessoas que frequentam o estabelecimento.
Cabe ainda destacar que este Popular não recebeu nenhum comunicado oficial, tão pouco de algum representante da classe dos motoristas, para que se manifestassem sobre a paralisação.
Informamos ainda que a reportagem está a disposição dos motoristas, para que o representante da classe traga a público as reivindicações e versões sobre os fatos ocorridos.
Outro ponto a se destacar é que a empresa informou que emitirá uma nota oficial, a qual será reproduzida por este Popular assim que encaminhada a imprensa.