Cidadania
Nova Serrana marca presença e tem propostas aprovadas na Plenária Regional do Parlamento Jovem

Nova Serrana foi representada na Plenária Regional do Parlamento Jovem realizada na última sexta-feira, dia 17 de agosto na Câmara Municipal de Divinópolis. Na ocasião cinco estudantes eleitos na etapa municipal participaram das discussões, votações e priorização das propostas sobre o tema “Violência Contra Mulher”.
A Capital do Calçado no Centro-Oeste Mineiro foi representada pelos alunos Samuel Gonçalves dos Santos, Elisia Maria de Mattos, Robert Antônio Pereira Rabelo, Melry Alves Godinho e Nayara Gomes Rodrigues, sob a orientação das coordenadoras Ivane Ferreira e Juliana Martins. Eles participaram das atividades com estudantes dos outros municípios do polo, como Arcos, Bom Despacho, Divinópolis, Pains e Pará de Minas.
PROPOSTAS
Dentre as propostas apresentadas sobre os subtemas “Violência doméstica e familiar”; “Violência nos espaços institucionais de poder” e “Violência e assédio sexual”, seis foram aprovadas, sendo duas de cada subtema.
Na Plenária Regional também houve a votação da sugestão do polo para os trabalhos de 2019 e o tema vencedor foi Etnocentrismo.
A etapa seguinte será a Estadual que ocorrerá na ALMG – Assembleia Legislativa de Minas Gerais nos dias 19, 20 e 21 de setembro.
Na próxima etapa Nova Serrana estará representada com a participação de dois estudantes, Samuel e Nayara, eleitos entre os demais alunos.
As propostas aprovadas na etapa estadual serão encaminhadas à Comissão de Participação Popular da ALMG e, posteriormente, poderão se tornar leis com vigência em todo o estado.