CDL

Nova Serrana: Lojas poderão abrir em horário normal desde que adotem cuidados contra a covid-19

Publicado

em

Comerciantes devem exigir o uso de máscara, disponibilizar álcool em gel 70%, não permitir aglomeração nem dentro dos estabelecimentos, nem em suas portas, respeitar o distanciamento de 3 metros entre as pessoas e o limite máximo de 1 pessoa a cada 10 m².

Nesta Segunda-feira, 21, a prefeitura decretou que até o dia 25, em Nova Serrana serão usadas as medidas mais restritivas da Onda Vermelha do Minas Consciente.

As duas principais exceções são as feiras, que continuarão funcionando só aos sábados, de 6h às 14h, apenas para comércio de alimentos e sem consumo no local; e as áreas públicas que serão cercadas em caso de aglomeração.

As restrições da Onda Vermelha indicam que o Município ainda vive um cenário desfavorável, de cuidado.

“Por isso é importante que continuemos fazendo nossa parte exigindo o uso de máscaras, controlando o número de pessoas em nossas lojas para evitar aglomeração e fazendo com que as pessoas higienizem as mãos antes de entrarem nos estabelecimentos”, resumiu o presidente da CDL, Rinaldo Correa.

 

ENTENDA A ONDA VERMELHA

Dentro da Onda Vermelha há três tipos de classificação: Cenário Desfavorável Epidemiológico, Cenário Desfavorável Assistencial e Cenário Desfavorável Epidemiológico e Assistencial.

Nova Serrana se encaixa nesta última classificação, que é a mais restritiva delas.

Significa que não há mais leitos disponíveis na cidade. Por isso, entre outras restrições, não será permitida a realização de eventos e ações culturais.

Fonte: CDL Nova Serrana

Fotos: Reprodução/Instagram

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER

Tendência

Sair da versão mobile