Conecte-se Conosco

Nova Serrana

Nova Serrana inicia segundo semestre de 2021 com saldo positivo de geração de empregos

Publicado

em

Após um ano de 2020 marcado pelas dificuldades geradas pela pandemia, o ano de 2021 tem resultados otimistas. Parte disso se dá pela geração de empregos e movimentação da indústria calçadista, que iniciou o segundo semestre com saldo positivo de contratações.

De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), durante o mês de julho, Nova Serrana gerou 1.606 contratações, 745 postos de emprego foram fechados, registrando assim o saldo positivo de 861 empregos gerados.

No acumulado dos últimos 12 meses, a cidade também registra o saldo positivo de 1.692 novos postos de emprego gerados. No período foram contratados 9.299 profissionais e 7.607 profissionais foram desligados de seus empregos formais.

Segundo a secretária municipal de Desenvolvimento e Turismo, Helena Sousa, os dados positivos da economia municipal, no que tange a geração de empregos, foram recebidos com satisfação pela gestão municipal.

“É com bastante satisfação que recebemos os números do Caged para o mês de julho. Depois de dois meses fechando no negativo, no que diz respeito a contratações, tivemos um mês de junho ainda tímido, com um saldo de apenas 480 empregos criados e agora, parece que nossa economia se encaminha para uma normalidade. Fechamos o mês de julho com um balanço positivo de 861 novas vagas criadas, sendo 1.606 contratações e 745 demissões”.

A secretária também reiterou que o governo de Nova Serrana “sempre olhou com atenção para os setores econômicos de Nova Serrana, como o comércio, a indústria e os prestadores de serviço e vai continuar sendo assim. Oferecemos todo apoio e continuamos abertos a novas parcerias para o crescimento de toda a cidade”. Finalizou Helena Sousa.

Nova Protagonista

Nova Serrana, apesar de sua pujança industrial, no entanto, não ocupa mais o cargo de maior geradora de empregos da região. Neste ano, os melhor resultados entre as quatro maiores cidades da região, foram conquistados por Divinópolis.

Os dados do Caged apontam que Divinópolis em 2021 contratou 15.130 profissionais, demitiu 13.040, tendo assim o saldo de 2.090 novos postos de emprego.

Entre as quatro maiores cidades, Nova Serrana foi o segundo município que mais gerou novos postos de emprego em 2021, com o saldo de 1.962 contratações, seguido por Pará de Minas, com 1.114 contratações em 2021, e por último, Itaúna, com saldo positivo de 130 contratações no ano.

 

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade