Nova Serrana
Nova Serrana fecha o mês de agosto com retomada econômica e registra segundo melhor saldo de contrações registrado em 2021
Nova Serrana registrou em agosto mais um mês com saldo positivo na geração de empregos. Pela terceira vez consecutiva, o polo calçadista , apresenta aumento nos indicadores de contratações.
Segundo aponta o Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged) foram 1.861 admissões e 974 desligamentos, no período de 30 dias. Como de costume no município, a indústria de transformação, encabeçada pelo setor calçadista, que é a principal atividade econômica de Nova Serrana, foi quem mais empregou, registrando 1413 admitidos, representando 75,93% deste total.
Em 2021, a cidade registrou no mês de fevereiro o maior índice de geração de emprego registrado pelo Caged, com 2.281 admissões e 714 demissões. Contudo em março, abril e maio, o Caged contabilizou queda acentuada nas contratações e alto registro de desligamentos.
O setor econômico da industria calçadista no entanto mostrou reação a partir de junho, com retomada das contratações que agora se ratifica no mês de agosto com a segunda melhor saldo de contratações de 2021 .
“Esta retomada se deve, em muito, à normalização das atividades que, devido à pandemia da Covid-19, fizeram com que várias fábricas entrassem em processo de demissão, suspensão e/ou redução de jornada de trabalho e salário”, explica em nota o Sindicato Intermunicipal da Indústria do Calçado de Nova Serrana (Sindinova).
Foto: Imagem Ilustrativa