Minas
Nova Serrana e cidades vizinhas receberão novas ambulâncias do SAMU
Na região Centro-Oeste, 21 municípios serão contemplados e receberão 29 ambulâncias.
No dia 4 de junho, uma cerimônia em uma fábrica de Salto, interior de São Paulo, marcou a entrega de 280 novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O evento contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da ministra da Saúde, Nísia Trindade, e outras autoridades. Com informações de VH News.
O presidente Lula enfatizou a importância do SAMU na assistência à população. “Nós tomamos a decisão de que o governo brasileiro tem que assumir a responsabilidade de cuidar do seu povo. E é por isso que nós criamos o SAMU. Ninguém pode morrer por falta de assistência”, afirmou.
A entrega, parte do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), representa um investimento de R$ 89 milhões e beneficiará 248 municípios em 24 estados. Na região Centro-Oeste, 21 municípios serão contemplados e receberão 29 ambulâncias.
Além de Nova Serrana, cidades como Arcos, Bambuí, Bom Despacho, Campo Belo, Candeias, Carmópolis de Minas, Divinópolis, Dores do Indaiá, Formiga, Itaguara, Itapecerica, Itaúna, Lagoa da Prata, Luz, Martinho Campos, Oliveira, Para de Minas, Pitangui e Santo Antônio do Monte também receberão novas viaturas do SAMU.
Dárcio Abud Lemos e Thamara Lesse, representantes do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Oeste, participaram da solenidade. Thamara destacou a importância do SAMU e a parceria com o governo federal: “Nossa missão é unir para salvar. Tem sido alegria para todos nós encontrar ressonância no governo federal para políticas públicas.”