Esportes
No Cruzeiro, Bruno Rodrigues vive melhor média de gols da carreira
Atacante é o principal jogador do clube celeste na temporada; números comprovam boa fase
Principal jogador do Cruzeiro na temporada, Bruno Rodrigues vive, neste início de temporada, a sua maior média de gols da carreira. No último sábado (29), o atacante fechou a goleada sobre o RB Bragantino, por 3 a 0, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O resultado marcou a segunda vitória do clube celeste na Série A do Campeonato Brasileiro em três rodadas. Com informações de Itatiaia.
Em 2020, Bruno Rodrigues ganhou destaque no futebol brasileiro pela Ponte Preta. Peça mais importante daquele time da Macaca, o atacante marcou 11 gols e 11 assistências em 47 jogos, uma média de 0,23 gol/jogo. A marca, inclusive, é a segunda maior da carreira.
Pelo Famalicão, de Portugal, ainda no ano passado, foram oito gols e quatro assistências em 40 partidas, uma média de 0,20 gol/jogo. O índice é o terceiro maior desde a estreia como profissional, em 2017, pelo Athletico-PR.
Protagonismo no elenco
Em 2023, o ponta assumiu o protagonismo no elenco de vez. Ao todo, em 15 partidas disputadas, são seis gols e três assistências, uma média de 0,4 gol/jogo. O centroavante Gilberto – que quebrou um jejum de oito jogos sem balançar as redes – é o segundo no quesito de gols marcados, com quatro tentos na temporada.
Desde que estreou pelo Cruzeiro, em 23 de julho do ano passado, na vitória sobre o Bahia, por 1 a 0, Bruno Rodrigues é o líder em gols e assistências pela equipe. No período, em um total de 33 duelos, são 10 gols e seis assistências.
Outros números do atacante
Veja outros números de Bruno Rodrigues levantados pelo Sofascore:
- 171 minutos para participar de um gol
- 65 chutes (28 no gol)
- 60 passes decisivos
- 40 dribles certos
Próximo compromisso
Titular absoluto do Cruzeiro sob o comando de Pepa, Bruno Rodrigues deve estar em campo contra o Santos, no sábado (5), às 16h, no Independência, em Belo Horizonte. O jogo será válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.