Conecte-se Conosco

Clima - Tempo

‘Neve em Florestal?’, chuva de granizo gera prejuízo a município na Grande BH

Publicado

em

Pedras de granizo encheram as ruas de Florestal (MG) - Montagem: Reprodução | Redes Sociais

Fortes chuvas de granizo acometeram o município de Florestal na tarde desta segunda-feira (1º)

O município de Florestal, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi atingido por chuvas intensas nesta segunda (1º). Por volta das 14h, uma grande quantidade de granizo atingiu a cidade, assustou a população e gerou diversos prejuízos a casas e prédios públicos. Houve telhados danificados, falta de energia e grande volume de água, que inclusive alagou parte dos imóveis. Com informações de Itatiaia.

O prefeito da cidade, Juninho (PV), publicou imagens da chuva de granizo na cidade. É possível ver gramados cobertos de gelo, que chegam a lembrar neve. Em outra imagem, um morador mostra uma grande pedra de granizo.

Depois da chuva, a Prefeitura visitou Centros de Saúde para garantir atendimento à população. Além disso, durante a semana serão feitos levantamentos na cidade para medir os prejuízos para os moradores e para a Prefeitura.

Segundo o prefeito, inspeções detalhadas serão realizadas nesta terça (2) para iniciar trabalhos para restabelecer o quanto antes a normalidade da cidade’. Ele também disse que “assim que os danos estiverem quantificados solicitaremos aos governos do Estado e ao Governo Federal um aporte financeiro para reconstruir o que foi perdido”.

Escolas

Ainda de acordo com o prefeito as escolas precisarão passar por reparos estruturais, como a substituição dos telhados, que foram quebrados e, também, para evitar possíveis episódios de alagamento.

Agentes da prefeitura local realizaram trabalhos durante esta segunda-feira para concluir a liberação das salas e garantir que os alunos tenham acesso às aulas nos próximos dias.

A Escola Municipal Dercy Alves Ribeiro, Escola Estadual Serafim Ribeiro de Rezende e a Creche Municipal de Florestal voltarão às atividades normalmente nesta terça-feira (2).

“Pedimos a compreensão dos pais neste momentos porque os alunos podem ter aulas alternativas, como utilizar o conjunto poliesportivo, em função dos danos”, explica o Prefeito.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade