60º BPM
Natal com muito mais segurança em Nova Serrana e todo Centro-Oeste Mineiro
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Nova Serrana (CDL/NS), projeta um aumento no fluxo de clientes e vendas durante o período natalino. Com esse cenário a segurança dos populares também deve ter uma maior atenção e será garantida pela Polícia Militar (PM), que lançou na última segunda-feira (28/11) a Operação Natalina.
A ação dos homens da lei consiste na ampliação do efetivo militar nas ruas, em pontos estratégicos, e intensificação nas ações de prevenção a crimes contra o cidadão de bem, nas principais áreas comerciais do município.
De acordo com as informações repassadas pelo setor de Comunicação Organizacional do 60º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a “Operação Natalina como estratégia de potencialização as ações de ostensividade do policiamento e fortalecimento da segurança pública, com foco na prevenção criminal, relacionados aos crimes contra o patrimônio, modalidade criminosa estimulada pelo aquecimento do comércio varejista e aumento da circulação de pessoas em razão das festas de final de ano”.
Seguindo foi informado, que “essas ações de Segurança Pública ocorrerão em virtude do expressivo aumento de pessoas frequentando o comércio em geral, o que impacta numa circulação maior de recursos financeiros, com reflexos na área de Segurança Pública”.
A projeção do setor de estratégia do 60º BPM é que a operação iniciada nesta segunda-feira (28) ocorra até o último dia deste ano, 31 de dezembro. E contará com a ampliação do efetivo com novos militares recém formados e empenho de todo o efetivo administrativo, que irá para as ruas atuar na linha de frente do combate a criminalidade e focado na promoção da segurança para o cidadão de bem.
“Destacamos que o 60º BPM sempre está atendo as demandas da nossa população, atuando sempre de maneira preventiva, repressiva e ostensiva visando sempre ofertar a todos os cidadãos que residem em nossa área de atuação uma Segurança Pública de qualidade para todos”.
Campanha terá impacto regional e estadual
Segundo dados repassados pelo setor de Comunicação Organizacional da 7ª Região da Polícia Militar (RPM), recentemente 65 militares concluíram o curso de Policial Militar na região, estes e juntamente com todo o efetivo administrativo, irão atuar nos 54 municípios do Centro-Oeste Mineiro.
Se tratando de Minas Gerais, de acordo com informações da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), aproximadamente 1.400 soldados da PM recém-formados vão reforçar o policiamento em todo Estado.
Cerca de 800 militares irão atuar no interior de Minas Gerais e 600 serão destinados a região Metropolitana de Belo Horizonte.
Cabe destacar que assim como em Nova Serrana, todo o Estado de Minas Gerais terá o reforço no patrulhamento, durante a Operação Natalina, também com os militares do setor administrativo.