Esportes
‘Não fujo da responsabilidade’, diz Juninho, herói da vitória do América
Jogador comentou fase ruim vivida recentemente e volta por cima no Coelho
Juninho é um dos grandes ídolos da história do América. O meio-campista é o segundo jogador que mais vestiu a camisa do clube, mas se viu em situação diferente recentemente. O capitão americano não vivia bom momento e ficou no banco de reservas em algumas partidas. Na noite desta quarta-feira, ele mostrou mais uma vez o seu poder de decisão e garantiu a vitória sobre o Corinthians, por 1 a 0, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Com informações de Itatiaia.
O jogador reconheceu que não viveu boa fase durante parte do primeiro semestre. O meio-campista afirmou que as críticas recebidas foram merecidas, mas deixou claro que não fugiu da responsabilidade em momento algum.
“Sobre o momento, há pouco tempo, a gente vinha num momento ruim, numa fase ruim. É lógico que a gente é cobrado. Como estou há mais tempo aqui, acabo sendo mais cobrado. Eu não fujo da responsabilidade não. Se tiver que cobrar alguém, tem que cobrar o Juninho. Isenta os meninos que estão subindo”, disse Juninho.
Ele ressaltou que precisou da ajuda do grupo para dar a volta por cima na temporada. O meio-campista disse que os jovens que entraram na equipe foram fundamentais para dar uma nova alma ao time.
“Eu reconheço que estava devendo. Eu falei para o grupo que precisava deles para a gente voltar a respirar. E foi isso que aconteceu. Os meninos entraram e deram outra alma e respiro para o grupo. E fica fácil para a gente voltar. Graças a Deus eu voltei. O futebol é isso, a gente vive momentos bons e momentos ruins”, concluiu.
Com a vitória, o América garantiu vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil. O Coelho pode até empatar o jogo de volta contra o Corinthians para se classificar às semifinais.
O jogo de volta entre América e Corinthians será realizado no dia 15 de julho (sábado), às 16h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.