Esportes

Na mira do Cruzeiro, Lucas Romero tem redes ‘invadidas’ por torcedores

Publicado

em

Lucas Romero, do León-MEX, está na mira do Cruzeiro para 2024 - Créditos: León/Divulgação

Meio-campista do León está no radar da Raposa para reforçar o time na temporada 2024

Cotado para reforçar o Cruzeiro em 2024, o meio-campista Lucas Romero teve suas redes sociais ‘invadidas’ por torcedores celestes. No Instagram, o argentino, que passa férias em Buenos Aires, sua cidade natal, na Argentina, recebeu centenas de pedidos para retornar à Toca da Raposa II. Com informações de Itatiaia.

“Volta para casa”, escreveu um. “Cruzeiro é o seu lugar”, disse outro. “Dia 5 de janeiro (data da reapresentação do elenco) te esperamos no Cruzeiro Cabuloso”, avisou um terceiro torcedor.

A informação sobre a possibilidade de Romero retornar ao Cruzeiro foi divulgada inicialmente pelo jornalista argentino César Luis Merlo. A Itatiaia entrou em contato com o estafe do jogador, mas ainda não obteve retorno. A diretoria do León também foi procurada, mas não respondeu até a última atualização desta reportagem.

O Cruzeiro, por sua vez, não comenta eventuais movimentações no mercado.

Na pauta do Cruzeiro, Lucas Romero teve redes sociais ‘invadidas’ por torcedores – Imagem: Reprodução/Instagram

Lucas Romero defendeu o Cruzeiro entre 2016 e 2019. Depois de deixar Belo Horizonte, foi para o Independiente, da Argentina. O volante está no León desde o início de 2023.

Ao lado de Nicolás Larcamón, o jogador de 29 anos conquistou a Liga dos Campeões da Concacaf de 2023. No Mundial de Clubes, o time mexicano foi eliminado pelo Urawa Reds nas quartas de final.

A gestão de Ronaldo já havia tentado a contratação do atleta no final de 2022, antes de ele se transferir para o León. Na ocasião, os mexicanos pagaram cerca de R$ 4 milhões para contar com o jogador. O contrato é válido até o final de 2025.

Pelo Cruzeiro, Lucas Romero conquistou dois títulos de Copa do Brasil, além dos Campeonatos Mineiros de 2018 e 2019.

Homem de confiança

No León, Lucas Romero era peça importante da equipe comandada por Nicolás Larcamón, novo técnico do Cruzeiro. O volante esteve entre os titulares em todos os jogos da campanha do título da Liga dos Campeões da Concacaf e foi substituído apenas duas vezes. O possível reforço do time celeste jogou todos os 180 minutos da decisão do torneio, contra o Los Angeles FC.

Tendência

Sair da versão mobile