Governo Municipal
Na mira da justiça: vereadores são investigados pela denuncia de assessores fantasmas

Na tarde de terça-feira, a polícia civil, esteve na Câmara de Nova Serrana para investigar as denuncias de crimes de assessores fantasmas nos gabinetes de quatro vereadores do município.
Segundo apurado os polícias que foram até a Câmara não são de Nova Serrana e foram nos gabinetes para colherem informações sobre assessores fantasmas, denuncias que foram feitas no Ministério Público de Minas Gerais.
Apesar de não termos os nomes de quais assessores e gabinetes foram investigados, relatos de pessoas que presenciaram a abordagem, nos bastidores do legislativo municipal, cogitam que as investigações tenham sido motivadas pelas denuncias feitas em 2018 pelo vereador Jadir Chanel (MDB).
Na ocasião foram aproximadamente nove pessoas denunciadas pelo vereador que recentemente teve um de seus assessores exonerados pela presidência do legislativo devido a acusação de prática de nepotismo.
Vale ainda ressaltar que ainda em 2018, Jadir Chanel que faz parte da base do prefeito foi ao Ministério Público ratificar a denuncia feita contra alguns vereadores, retirando as acusações por ter se equivocado.
Ainda segundo apurado nenhum vereador ou assessor foi conduzido a delegacia para maiores esclarecimentos, como também até o momento nenhum relato de prisão foi repassado pra a redação deste diário.