Esportes

Multicampeão, Marcos Rocha estreava pelo Atlético há 15 anos

Publicado

em

Marcos Rocha fez 306 jogos pelo Atlético e marcou 13 gols - Créditos: Bruno S.C. Junior/Bruno Cantini/Atlético MG

Atualmente no Palmeiras, jogador de 35 anos foi campeão da Libertadores pelo Galo

Revelado nas categorias de base do Atlético e desde 2018 no Palmeiras, o lateral-direito Marcos Rocha se tornou um dos atletas mais vencedores do futebol brasileiro, por Galo e Porco. Nesta quinta-feira (8), ele celebra 15 anos de sua estreia pelo Alvinegro, realizada em 7 de fevereiro de 2009. Com informações de Itatiaia.

Promovido à equipe principal no ano anterior, o camisa 2 acabou emprestado ao Uberlândia e depois ao CSA, de Alagoas. O debute pelo Atlético aconteceu no duelo com o Social, de Coronel Fabriciano. A partida, disputada no Ipatingão, terminou 3 a 0 para a equipe da capital, na época comandada por Emerson Leão.


Conquista da titularidade

Antes de se firmar como titular absoluto no Alvinegro, o sete-lagoano precisou dar outras voltas fora da Cidade do Galo. Ele defendeu a Ponte Preta e o América.

Logo no Campeonato Mineiro de 2012, ele se firmou entre os onze e marcou dois gols na campanha do título estadual, além de dar mais duas assistências. Mas a consolidação veio ao longo do Brasileiro. Com mais de 82% acumulados nas 19 primeiras rodadas, o Atlético teve vários destaques, sendo um deles Rocha.

A boa do lateral fase foi corada com a primeira convocação para dois amistosos da Seleção Brasileira contra a Argentina. Mesmo com a saída de Mano Menezes, ele voltou a ser lembrado por Luiz Felipe Scolari, atual comandante atleticano, e disputou o amistoso contra o Chile, no Mineirão.

Títulos pelo clube

Além de quatro estaduais (2012, 13, 15 e 17), Rocha também foi campeão da Copa Libertadores (2013), Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana (2014). Ele fez 306 partidas pelo Galo e marcou 13 gols.

Tendência

Sair da versão mobile