Belo Horizonte
Mulher trans é encontrada morta após subsíndico sentir ‘cheiro forte’ em BH
Vítima, que morava na Itália, chegou na capital mineira há 15 dias
Uma mulher trans, de 50 anos, foi encontrada morta em um apartamento na noite dessa quarta-feira (26 de junho) no bairro Santo André, região Noroeste de Belo Horizonte. Ela morava na Itália e passava férias na capital mineira. Com informações de O Tempo.
A Polícia Militar foi acionada pelo subsíndico do prédio. Ele relatou que há dias não encontrava com a moradora, que o veículo dela não estava na garagem e que nessa quarta-feira sentiu um cheiro forte vindo do apartamento da vítima.
Militares precisaram arrombar a porta do imóvel e encontraram a mulher deitada na cama e enrolada com um cobertor, já morta. A perícia identificou que, possivelmente, a mulher foi morta por enforcamento. O celular da vítima não estava no local, mas amigos disseram que o aparelho estava ativo, inclusive com alguém enviando mensagens pelo Whatsapp dela.
Um amigo da vítima contou que a mulher chegou há 15 dias no Brasil, já que tem parentes na capital mineira. Um homem de 43 anos, que foi visto pela última vez com a vítima, foi qualificado como suspeito do crime, mas ele não foi encontrado.
O carro da vítima foi encontrado com duas jovens, de 18 e 20 anos. Elas contaram que não sabiam de quem era carro. Um amigo delas estava em um bar e pediram para elas levarem o veículo até uma rua próxima, momento em que foram abordadas. Ambas foram presas por receptação.