Conecte-se Conosco

Corpo de Bombeiros

Mulher tem quase 20% do corpo queimado em incêndio residencial registrado em Divinópolis

Publicado

em

Na última quarta-feira (16/11) um incêndio em uma residência na cidade de Divinópolis deixou uma mulher gravemente ferida. A vítima que não teve a idade identificada no prontuário do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) teve ferimentos em 18% da sua superfície corporal.

De acordo com as informações apuradas, a Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu chamado às 21h57 , para atendimento de uma vítima com queimaduras, na Rua Janete Rios, Bairro Nilda Barros.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Divinópolis fez o atendimento de uma mulher que estava com rebaixamento do nível de consciência e apresentava queimaduras no rosto e mão direita (cerca de 18% da superfície corporal).

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada, intubada e encaminhada para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus, em Divinópolis.

Combate ao incêndio

 

Após serem acionados o Corpo de Bombeiros Militar chegou ao local, onde foi constatado que as chamas haviam tomado toda residência e prontamente iniciaram o combate.

Ao buscar por vítimas no local, os militares foram informados que vizinhos retiraram a moradora da residência.

Enquanto alguns militares realizavam o combate, outros militares faziam o primeiro atendimento a vítima até a chegada de uma Unidade de Suporte Avançado do SAMU para conduzir a vitima que apresentava confusão, queimaduras e tinha indícios de queimadura de vias respiratórias.

A vítima informou que havia mudado recentemente para o imóvel e que ainda não tinha luz elétrica. Por esse motivo, a vitima acendeu algumas velas nos cômodos para se deslocar pela casa. A vítima supôs que essa pode ter sido a causa do incêndio.

O telhado, parte da estrutura, moveis e eletrodomésticos foram consumidos pelas chamas. Ao todo foram utilizados 3 viaturas, 8 militares e 1000L de água para combater o incêndio.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade