Assédio sexual
Mulher percebe estar sendo filmada por homem durante banho em hotel de Governador Valadares
No celular do homem, ela descobriu que o crime era reiterado: havia outros dois vídeos dela seminua
Uma mulher, hospedada em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, percebeu, durante o banho, nesta quarta-feira (28), que era filmada por um homem. No celular do homem, que também era um hóspede, ela descobriu que o crime era reiterado: havia outros dois vídeos dela seminua, registrados no domingo (25) e na segunda (26). Com informações de O Tempo.
Conforme a mulher, ela tomava banho na acomodação nesta quarta-feira quando, ao olhar para o basculante, percebeu um celular. Ela gritou, e o homem correu. Em seguida, vestiu-se e comunicou o ocorrido para funcionárias do estabelecimento, que acionaram a Polícia Militar (PM).
Por meio das câmeras de seguranças, os policiais confirmaram o crime. O homem estava em uma área de jardim, com acesso proibido para hóspedes. Em seguida, os militares foram para o quarto onde o suspeito estava hospedado. Ele confessou ter tentado filmar a mulher, mas alegou não ter conseguido.
Os policiais acessaram o celular e encontraram vídeos da mulher seminua. Sem consentimento da vítima, as imagens haviam sido registradas por ele no domingo e na segunda-feira. O homem afirmou que não enviou as imagens para ninguém e, em seguida, formatou o aparelho, apagando os vídeos.
O homem assinou um termo circunstanciado de ocorrência pelo crime de “produzir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, conteúdo com cena de nudez ou ato sexual ou libidinoso de caráter íntimo e privado sem autorização dos participantes”, tipificado no artigo 216-C do Código Penal. A pena prevista é detenção de um a dois anos.
O homem foi liberado após concordar em comparecer em audiência marcada para 5 de dezembro de 2023.