Fatalidade

Mulher morre após usar colher errada para mexer xícara de chá

Publicado

em

Uma mulher de 24 anos, morreu na África do Sul após usar a colher errada para mexer sua xícara de chá. Jess Prinsloo, que tinha alergia à proteína do leite, usou o utensílio sujo com resquícios do alimento e misturou a sua bebida. O acidente ocorreu em 30 de dezembro. No dia seguinte, Jess foi internada, mas não resistiu às complicações da crise alérgica.

Outro detalhe triste do caso é que o namorado de Jess, Craig McKinnon, a tinha pedido em casamento quatro dias antes da fatalidade.

O casal estava passando as férias na África do Sul, onde grande parte da família da mulher mora. No dia 27 de dezembro, Craig pediu sua companheira em casamento em um tradicional ponto turístico da cidade de Mpumalanga. Depois disso, o casal partiu rumo à Johanesburgo, onde a mãe de Jess mora.

O companheiro, em entrevista ao jornal britânico Mirror, confidenciou que sua então noiva levou antialérgicos caso consumisse leite por engano durante a viagem. Contudo, a dosagem providenciada não foi o suficiente para conter a forte crise alérgica depois do acidente com a colher suja de leite.

“Quando ela morreu, uma parte de mim morreu também, mas não há quem eu possa culpar pela morte dela”, afirmou o companheiro da jovem”, confessou Craig.

Os dois se conheceram na faculdade em 2019 e, durante a pandemia do Covid-19, decidiram morar juntos, em 2021. Com a flexibilização ao redor do mundo, o casal decidiu encontrar a família de Jess no continente africano, lugar perfeito, de acordo com o próprio homem, ela fosse pedida em casamento.

Essa não tinha sido a primeira vez que a jovem passou muito mal. Quando Jess tinha 18 anos, conta Craig ainda em entrevista ao Mirror, ela teve que ser ressuscitada após ingerir proteína de leite em um a sobremesa indiana que era pra ser vegana.

Apesar da morte da jovem ter sido no fim de 2022, apenas nesta quarta-feira (24) que McKinnon voltou para o Reino Unido, carregando as cinzas da falecida noiva.

 

Fonte: Itatiaia

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Tendência

Sair da versão mobile