Saúde

Mulher morre após complicações de cirurgia para colocar silicone em clínica do bairro de Lourdes, em BH

Publicado

em

Corpo da mulher foi levado pelo rabecão na manhã desta terça-feira (25) - Oswaldo Diniz/Itatiaia

Paciente, de 38 anos, fez procedimento no Instituto Mineiro de Obesidade

Uma paciente de 38 anos morreu na madrugada desta terça-feira (25) após complicações de uma cirurgia plástica para implante de silicone, feita no Instituto Mineiro de Obesidade, no bairro de Lourdes, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Com informações de Itatiaia.Um diretor-técnico do instituto informou à Itatiaia que a cirurgia foi feita nessa segunda-feira (24), e que a paciente tinha quadro de trombose, apresentou complicações e morreu. Ele disse ainda que o caso será apurado e que o próprio instituto acionou o Instituto Médico Legal (IML), uma vez que a necropsia vai apontar se a morte está relacionada ao quadro de trombose ou a um possível erro médico.

Procurada pela Itatiaia, uma funcionária do instituto informou que uma nota oficial sobre o ocorrido será enviada à imprensa ainda nesta manhã.

Abdominoplastia e lipoaspiração

Em dezembro de 2021, uma paciente de 39 anos morreu após complicações de uma abdominoplastia e lipoaspiração feitas no mesmo instituto. Na ocasião, Lidiane Aparecida Fernandes Oliveira chegou a ser socorrida no Hospital Vera Cruz, mas não resistiu. O cirurgião plástico responsável pelo procedimento foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio culposo (quando uma pessoa mata a outra sem ter a intenção).

*Com Oswaldo Diniz e Enzo Menezes

Tendência

Sair da versão mobile