De acordo com o Corpo de Bombeiros, a guarnição foi acionada na tarde dessa quinta-feira (29) no km 415 da rodovia BR-135. No local, os bombeiros depararam com um veículo com placa de Santo André-SP, tomado pelas chamas, após ter colidido com a mureta de uma ponte. Diante disso, os bombeiros utilizando de equipamentos e técnicas próprias para esse tipo de ocorrência, realizaram o combate às chamas e posteriormente realizaram o rescaldo.
O motorista do veículo, de 56 anos, disse que por motivo desconhecido, quando transitava pela rodovia, perdeu o controle do veículo e colidiu com a estrutura da ponte, o que provocou o início do incêndio. Ainda segundo ele, transitava no veículo além dele, sua esposa, de 51 anos, sua filha de 20 anos e seguiam de Santo André para a cidade de Candiba, na Bahia. Informou ainda que após a colisão, conseguiu sair do veículo e com ajuda de outras pessoas retiraram os outros passageiros do veículo.
O homem apresentava escoriações, já sua esposa e sua filha apresentavam politraumatismo, segundo informações do médico do Samu. A mulher do motorista foi atendida pela equipe do Samu e pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros de Montes Claros, ainda no local do acidente, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante o atendimento.