Policial
Mulher é presa e confessa envolvimento em homicídio de idoso em Bambuí

Segundo a Polícia Civil, a suspeita disse que empurrou o idoso, que caiu e bateu a cabeça. Acreditando que a vítima tinha morrido, a jovem a levou para um quarto, ateou fogo e trancou a porta.
Uma mulher de 29 anos foi presa suspeita de homicídio de um idoso de 65 anos, ocorrido no último domingo (9), em Bambuí. Segundo a Polícia Civil, a suspeita admitiu o envolvimento no crime. Com informações de g1 Centro-Oeste.
As investigações
Um incêndio consumiu toda a casa onde a vítima morava, localizada no Bairro Coração de Jesus e, então, o fato passou a ser investigado por suspeita de incêndio criminoso.
Durante as investigações, a equipe policial descobriu que o local havia recebido duas entregas de bebidas por um disk cervejas e identificou que a suspeita recebeu os produtos. Além disso, testemunhas relataram ter ouvido gritos vindos da residência por volta da meia noite, na data do crime
Diante das informações, a Polícia Civil localizou a mulher de 29 anos, que admitiu participação no crime.
“De acordo com o relato dela, ela estava consumindo bebidas alcoólicas quando ocorreu uma discussão acalorada com o idoso. Em um momento de descontrole, a mulher teria empurrado a vítima, que caiu e bateu a cabeça. Acreditando que a vítima tinha morrido, a suspeita a levou para um quarto, ateou fogo e trancou a porta”, detalhou a delegada Cláudia Cipullo.
Diante da confissão e demais indícios, a delegada solicitou a prisão temporária da suspeita, que foi deferida pelo Poder Judiciário e cumprida no último dia 11.
As investigações continuam em andamento com o objetivo de esclarecer a motivação e circunstâncias do crime.