Operação Policial
Mulher é presa com 13 celulares furtados dentro da calça, ri e debocha de PM
A abordagem dos agentes foi gravada em vídeo e mostra a equipe retirando os telefones e escondidos no corpo da mulher, um a um. Além dos 13 aparelhos, também foi encontrada uma câmera fotográfica digital. A jovem foi abordada após os policiais desconfiarem do nervosismo dela.
A polícia estava fazendo um patrulhamento na região justamente para evitar ações criminosas durante as comemorações na rua. Após ser abordada, ela riu, debochou da situação e ainda reclamou da ação dos policiais: “Calma aí, senhor. É assim desse jeito? Oprimindo os outros?”, questionou. O vídeo foi publicado nas redes sociais.
Quatro dos 13 smartphones apreendidos já foram devolvidos às vítimas de furto até a manhã desta quarta-feira (22/02). Os outros nove estão apreendidos e à disposição da Polícia Civil.
Vale destacar, que quem teve telefones furtados durante o Carnaval deve registrar boletim de ocorrência e informar o código IMEI para agilizar o processo identificação e liberação do aparelho apreendido. O IMEI está registrado em partes do telefone, como a bateria ou na bandeja do cartão SIM e, também, em uma etiqueta colada na caixa do telefone. Com esse código, é possível acessar o site do sistema operacional (Apple, Android, entre outros) e rastrear, bloquear e apagar de forma remota os dados do aparelho.
Confira, abaixo, o vídeo:
🚨VEJA: Mulher é presa com 13 celulares furtados na calça.
— CHOQUEI (@choquei) February 22, 2023