Justiça

Mulher é multada em R$ 600 após latido de cachorro em condomínio

Publicado

em

Documento diz que a cachorra late "excessivamente", enquanto o outro animal “não reage da mesma forma” - Créditos: Pixabay/ reprodução - imagem ilustrativa

Animais se estranharam e latiram um para o outro na saída do prédio; tutora criou uma rifa para arcar com a multa

Uma moradora teve que pagar R$ 664 de multa por sua cachorra ter latido para outro animal quando saia do condomínio em uma manhã de um domingo. As informações foram reveladas nesta segunda-feira (3) pelo G1. Com informações de Itatiaia.

O caso ocorreu no dia 4 de junho no Bairro Papicu, em Fortaleza. A tutora, que preferiu não se identificar, contou que ela e a cachorra caminhavam para portaria quando passou próximo ao espaço pet do condomínio. Lá, havia outro cão. Os dois animais se estranharam e latiram um para o outro.

Em seguida, saiu com a cachorra do prédio. Uma semana depois, ela se surpreendeu ao receber a multa.


A moradora adotou a cachorra em março de 2022 após conhecê-la no abrigo de proteção animal São Lázaro, em Fortaleza. Desde então, a cadela, de cerca de quatro anos, vive no apartamento.

O documento recebido pela moradora, no qual o G1 teve acesso, dizia que “seu animal é muito ruidoso e emite diversos latidos, então, nesse domingo vários moradores acordaram na hora dos barulhos”.

Segundo a reportagem, o texto também destaca que, conforme o regimento interno do condomínio, animais domésticos são permitidos desde que “não interfiram na segurança e tranquilidade dos moradores”.

O documento também diz que a cachorra late “excessivamente”, enquanto o outro animal “não reage da mesma forma”.

Ao receber a multa, ela optou por pagar para evitar abrir uma disputa judicial com a administração do prédio. Para pagar a dívida, a tutora rifou bolos e, com ajuda de amigos, conseguiu o valor para pagar a multa.

Tendência

Sair da versão mobile