Feminicídio
Mulher é morta a facadas pelo marido na frente do filho de 4 anos após briga
Suspeito disse que companheira revelou uma traição e que ele perdeu o “controle emocional”; criança evitou que pai enforcasse a mãe
Uma mulher de 26 anos foi morta a facadas pelo marido, de 29, na frente do filho do casal, de 4, em Três Pontas, no Sul de Minas, nesta quarta-feira (8). O suspeito confessou o crime indo até a casa dos pais. A vítima, Renata de Paulla, era servidora da prefeitura, que lamentou e repudiou o feminicídio pelas redes sociais.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem contou que a companheira revelou uma traição e que ele praticou o crime por ter perdido o “controle emocional”. O crime foi praticado enquanto o casal tinha um desentendimento. O suspeito foi até a cozinha e retornou com a faca.
Os golpes que mataram Renata foram presenciados pelo filho. Conforme consta na ocorrência, após a mulher ficar agonizando no chão, o homem ainda tentou enforcá-la, mas a criança tentou segurá-lo e ele resolveu parar a violência. Após esfaquear a companheira, o homem foi para a casa dos pais e contou o que havia feito. A cunhada da vítima então chamou a PM e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O feminicídio comoveu a população da região e provocou um alvoroço de pessoas nas proximidades da casa. Os policiais relataram que o imóvel estava todo sujo de sangue e o corpo da vítima caído no quarto do filho e com uma faca ao lado. Um aparelho celular também foi visto.
A perícia da Polícia Civil realizou os trabalhos. O suspeito estava na casa quando os PMs chegaram e recebeu voz de prisão sendo levado para a Delegacia de Plantão de Três Pontas.