Conecte-se Conosco

Polêmica

MP do Rio vai apurar discurso de prefeito que pediu para ‘castrar meninas’ da cidade

Publicado

em

Mário Esteves, prefeito de Barra do Piraí, defendeu 'castração de meninas' durante evento na cidade fluminense - Créditos: Reprodução/Redes sociais

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva – Núcleo Barra do Piraí, instaurou, nesta segunda-feira (18), notícia de fato para apuração preliminar dos excessos do discurso e avaliação de eventual responsabilidade por parte do prefeito de Barra do Piraí, Mário Esteves, inclusive no âmbito da improbidade administrativa. Com informações de Itatiaia.

Durante evento de inauguração de uma obra pública, no último dia 14 de setembro, o prefeito, após chamar o secretário de Saúde, discursou com as seguintes palavras:

“O que não falta em Barra do Piraí é criança. Cadê o Dione [Caruzo, secretário de Saúde]? Tem que começar a castrar essas meninas. Controlar essa população. É muito filho, cara! É no máximo dois. Fazer uma lei lá na Câmara. É no máximo dois, porque haja creche pra ser ‘construído’ nos próximos anos.”

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade