Cidadania
Movimento LGBT de Nova Serrana realiza II Semana da Visibilidade Trans, “Pelo direito de ser quem eu sou”
Em comemoração ao Dia Nacional da Visibilidade Trans (29 de janeiro), o Movimento LGBT de Nova Serrana em com o apoio da prefeitura de Nova Serrana, realizará entre os dias 26 e 31 de janeiro, a II Semana da Visibilidade Trans.
Segundo os organizadores serão quatro dias de uma programação especial com capacitações, palestra, orientação para retificação do nome, exibição de filme e debate para a promoção do respeito, igualdade social e cidadania.
As atividades começam neste sábado 26 de janeiro, continuam na terça-feira (29), data da comemoração nacional e finalizam na sexta-feira (1º/02).
A programação conta com capacitação, debate, encontros e exibição do curta-metragem “De que lado me olhas”, documentário produzido por alunos da Unisinos – RS. E neste ano as atividade conta com os apoios da Câmara Municipal de Nova Serrana, do Coletivo (R)Existir, do CRAS Geralda Ferreira e da Comissão de Direito Humanos da OAB/MG – Subseção Nova Serrana.
O tema escolhido para a segunda edição da semana da Visibilidade Trans, “Pelo direito de ser quem eu sou”, é um apelo por respeito, igualdade social e cidadania. A campanha pretende levar mais informações sobre o movimento Trans para a comunidade e propor debates saudáveis em busca de uma sociedade mais humana e livre do preconceito.
Confira a programação completa da II Semana da Visibilidade Trans de Nova Serrana:
26/01 – 16h
I – Encontro “HOMENS TRANS AONDE ESTÃO?”
Bate Papo com Júnior Bitencourt – Mister Homem Trans Nova Serrana 2018
Casa de Cultura Tia Tonha – Rua Antônio Martins, 200 – Centro.
29/01 – 14h30 às 16h30
Encontro com mulheres Trans e Travestis
CRAS Geralda Ferreira – Rua Mato Grosso Do Sul – 681 – Planalto
31/01 – 19h30 às 21h30
II-Café-Doc: Exibição do curta-metragem “De que lado me olhas”
Casa de Cultura Tia Tonha – Rua Antônio Martins, 200 – Centro.
01/02 – 14h às 17h
Capacitação sobre a População Trans – “ Conhecer para atuar, garantindo a dignidade no SUS para a população Trans ”
Expositora: Yascarah Silva, Técnica em Enfermagem, Servidora Pública, Membro do Comitê de Saúde Integral LGBT de Minas Gerais e Membro da Rede Trans Brasil.
Câmara Municipal de Vereadores – Rua Betsaid, 70 – São Sebastião.