Conecte-se Conosco

Acidente

Motociclista de 29 anos morre em colisão com ambulância do SAMU em Divinópolis

Publicado

em

Em Divinópolis um homem de 29 anos morreu ao ser atingido em sua motocicleta por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O acidente aconteceu nesta quinta-feira (10/11), na esquina das ruas Pernambuco e Bahia.

De acordo com as informações repassadas pelo SAMU, o motorista que conduzia a ambulância, foi afastado do cargo enquanto o acidente seguir sendo apurado.

Na ambulância estava um bebê recém nascido que estava sendo levado para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD). A criança e os profissionais que seguiam na ambulância não se feriram.

Afastamento

O afastamento do profissional foi confirmado, nesta quinta (10/11), durante coletiva e em nota encaminhada pelo secretário-executivo do Cis-Urg Oeste – órgão que gerencia o Samu, José Márcio Zanardi, que por sua lamentou o ocorrido e se solidarizou com a família da vítima.

Em nota, a diretoria do Samu, informou que o veículo está com a manutenção em dia, que o condutor é profissional concursado e ingressou no serviço em março deste ano. A documentação dele, para o exercício da função, está em dia, assim como os cursos e treinamentos.

Mencionou também o item 35 do protocolo operacional padrão dos condutores, que diz:

“Use com cautela a prioridade de trânsito. O condutor deve parar nos cruzamentos e semáforos. Só prossiga se tiver segurança com devido uso de sinais luminosos e sonoros”, disse em nota.

Um processo administrativo disciplinar se instaurado para apurar a atuação do profissional. O Cis-Urg está dando apoio a equipe envolvida no acidente e o jurídico à família da vítima.

Confira a nota na integra

Foto: reprodução Portal Gerais

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade