A Defesa Civil de Minas Gerais divulgou nesta segunda-feira (26) o boletim diário de balanço pelas chuvas no Estado. Nesta atualização, o número de mortes por chuvas no Estado saiu de 8 para 13 após ocorrências nesse domingo de Natal (25).

Os dados desta segunda-feira contabilizam três óbitos em Antônio Dias, no Vale do Aço. Por lá, um adolescente de 12 anos ainda segue desaparecido. De acordo com as informações da Defesa Civil, durante uma chuva intensa no período da madrugada, ocorreu um deslizamento de encosta (talude), onde quatro residências foram atingidas na Vila Sá Carvalho – Bomba, na zona rural do município. Até o momento, 11 vítimas foram resgatadas com vida pelos militares do Corpo de Bombeiros. Dessas, seis vítimas foram liberadas e cinco ainda continuam internadas. Três vítimas do sexo feminino, M.C.S.B de 54 anos, A.F de idade não identificada e B.S.P de 18 anos foram encontradas em óbito. Os militares continuam nas buscas da última vítima desaparecida que de acordo com informações de familiares é um adolescente, L.G.R de 12 anos. Há comunidades ilhadas e os serviços essenciais não foram afetados.

Até o momento, Minas tem 1.484 desabrigados e 7.370 desalojados. Desabrigados são aqueles que precisaram deixar suas casas e foram amparados por abrigos públicos, enquanto desalojados foram recebidos por amigos ou parentes.